segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Decoração Retrô!




A decoração retrô é uma das minhas maiores paixões, tenho uma filha de 6 anos e o quarto dela é todo decorado com moveis antigos e com tema retrô!


Acho tão lindo quando um ambiente da nossa casa conta nossa história, e é assim no quarto dela, na parede um mosaico de quadrinhos e fotos conta a sua história, a cama foi minha quando pequena, a mesinha que ganhou espelho estilo provençal da Tok Stok e virou penteadeira, foi da minha Avó quando ela trabalhava na Secretaria do Estado, depois da minha mãe e por ultimo do quarto de um primo meu, até acabar jogada em um cantinho onde a resgatei. Estava toda pintada de vermelho forte, descascada e com os puxadores quebrados. Lixei toda a mesa, pintei com tinta branca, e comprei puxadores de metais antigos para as gavetas! Ficou linda, e passou um tempo decorando meu quarto na fazenda, até que minha filha nasceu e tive a idéia de usá-la em seu quarto!


O quarto dela vive em constante mudança, é como se fosse meu ateliê de experiências... mas com certeza pra mim é o ambiente mais aconchegante e significativo da casa!




Aqui uma barraquinha que improvisei com um mosqueteiro lindo que achei outro dia em uma loja aqui em BH, ela adorou!






aqui vão algumas fotos de quartinhos retrôs...

Nenhum comentário: