sexta-feira, 16 de março de 2012

Entendendo os carimbos

hoje, nada mais na moda do que os carimbos personalizados.

Como se sabe, há uma infinidade absurda estampas de carimbos diferentes: frases, bichinhos, flores, borboletas, arabescos, entre muitos outros modelos. Isso torna possível a personalização total do seu projeto, bem como valorizar detalhes e criar novas estampas.
Os carimbos são encontrados em duas versões: os de borracha com base de madeira, e também os “clearstamp” que são de silicone, laváveis e muito práticos. Varios são os sites lá fora que enviam carimbos fofos para o Brasil, inclusive os carimbos japoneses que são os mais fofos!


Carimbo de borracha:













Carimbo de Madeira:














Os Carimbos de madeira são muito conhecidos, e são super fáceis de manusear com eles. Já os carimbos de silicone, também conhecidos como carimbos posicionáveis ou clear stamp, são muito práticos por precisarem apenas de uma base de vidro ou acrílico para todos os carimbos, pois é só aderir o carimbo à base e carimbar. Outra coisa bacana do carimbo de silicone, é que por ele ser transparente, você pode posicionar no local que quer carimbar da forma mais correta possível. Os carimbos de silicone também podem ser limpos com lenços umedecidos e podem ser lavado, o que facilita a retirada de resíduos das tintas das carimbeiras e proporciona o uso de várias cores de carimbeiras diferentes, sem manchar o trabalho.

Nenhum comentário: